A Prefeitura Municipal de Araras equilibrou as contas com o pagamento de cinco mil notas fiscais no último mês de abril.
Chamando para si a gestão financeira do município, em outubro de 2023, o prefeito Pedrinho Eliseu enfatizou que “aquele foi um dos piores anos da história, pagando 55 milhões em dívidas anteriores, com queda no ICMS, parcelamentos da Araprev de exercícios/governos anteriores e pagamentos altíssimos ao Fundo Financeiro da Araprev (2016 – R$ 300.000,00 por mês; 2023 – R$ 6.000.000,00 por mês)”.
Assim, criou a Comissão de Acompanhamento do Município e, em janeiro de 2024, Liliane Ramos Parreiras assumiu a Secretaria Municipal da Fazenda com o objetivo de dar sequência e organizar orçamento e finanças. “Hoje apresentamos o resultado com a melhora das finanças e ainda muito trabalho pela frente. Agradeço à equipe, à Comissão e a todos que entenderam a necessidade de cortar o que não era urgente, racionalizar gastos e diminuir despesas. Agora, é seguir com a austeridade determinada pelo Prefeito. Pagando tudo o que herdamos, mesmo assim estamos vencendo”, ressaltou a secretária.
Secom/Prefeitura de Araras