O casal Virgínia Fonseca e Zé Felipe anunciou, na noite desta terça-feira (27), o fim do casamento após cinco anos de união. A notícia foi confirmada por meio de uma publicação conjunta nas redes sociais dos dois, que pediram respeito e compreensão dos fãs.
“Juntos sempre e agora de uma maneira diferente. Decidimos que seremos amigos para cuidar do nosso maior bem, nossas bênçãos enviadas por Deus, os nossos três filhos”, diz o comunicado.
Os dois, que se casaram em março de 2021, são pais de Maria Alice, de 3 anos, Maria Flor, de 2, e José Leonardo, de apenas 8 meses. Na nota, o casal reforça que a decisão foi tomada de forma respeitosa e que a amizade permanecerá em prol da criação dos filhos. Eles também pediram que não sejam criadas “histórias” sobre os motivos do término.
A separação pegou fãs e familiares de surpresa. Em entrevista ao portal Terra, Margareth Serrão, mãe de Virgínia, disse que soube do fim do relacionamento junto com o público e negou que uma publicação recente sua tenha sido uma indireta ao ex-genro. “Fui pega de surpresa. Que Deus os abençoe nessa nova fase”, comentou.
Os dois já haviam passado por uma breve crise em fevereiro deste ano, após uma discussão na Fazenda Talismã, propriedade da família de Zé Felipe em Goiás. Na época, segundo relato de Virgínia, o cantor — sob efeito de álcool — a mandou “calar a boca” na frente de convidados, o que gerou desgaste e um afastamento por seis dias. Contudo, eles haviam se reconciliado pouco depois.
Após o anúncio do término, tanto Virgínia quanto Zé Felipe realizaram mudanças nos perfis das redes sociais, trocando fotos em casal por imagens ao lado dos filhos. A influenciadora também alterou sua tradicional despedida noturna, optando por uma mensagem mais neutra e distante do tom carinhoso que costumava usar quando ainda estavam juntos.
O casal, que se conheceu em 2020, construiu uma das famílias mais acompanhadas nas redes sociais no Brasil e protagonizou diversos momentos de grande repercussão, tanto na mídia quanto no cenário digital.