Camisa 9 da Seleção Brasileira, Richarlison também faz bonitos gols fora de campo. Recentemente o jogador revelou que doa 10% do seu salário para ajudar instituições de caridade. O valor é fruto de uma parceria para custear as despesas da casa de apoio Instituto Padre Roberto Lettieri, que ajuda pacientes com câncer e que são atendidos no Hospital do Amor, em Barretos (SP).
“Muita gente não sabe. No Brasil eu tenho uma casa em Barretos onde tem um hospital de câncer. Tem uma casa lá para ajudar as pessoas que não tem grana para poder ficar lá. Então ali eles tem comida de graça, tem tudo de graça. 10% do meu salário vai para lá para ajudar essas pessoas”, disse.
Sempre disposto a ajudar, o atacante iniciou esse processo de doação após passar por um drama pessoal. O câncer afetou a vida de Geovana, sua “segunda mãe”. Como forma de contribuição ao tratamento, ele decidiu investir no local.
“Em 2017, uma das pessoas mais importantes da minha vida teve câncer e vi de perto sua luta para se curar e voltar a ter uma vida normal. A Geovana é tipo minha segunda mãe, é quem cuida de mim todos os dias e faz de tudo para que meus dias sejam os melhores possíveis”, explicou.
“Ela se tratou no Hospital de Amor, em Barretos, que é referência no tratamento do câncer no Brasil e atende pacientes do SUS. Como retribuição, desde aquela época, decidi apoiar o Instituto Padre Roberto Lettieri, que recebe crianças que estão em tratamento no Hospital de Amor e seus acompanhantes, já que muita gente chega de longe para fazer tratamento e nem sempre tem condições de se manter na cidade”, acrescentou.
Além de colaborar com a casa de apoio, Richarlison também colabora com vaquinhas on-line e contribui com o Nova Venécia, clube que o projetou para o esporte.