Duas pessoas ficaram feridas durante um tiroteio e perseguição em Limeira (SP), no final da tarde desta quinta-feira (13). O suspeito tem 19 anos, estava alcoolizado e dirigia perigosamente, segundo a polícia. Ele também era foragido da Justiça.
O caso ocorreu por volta das 17h30, na Avenida Eduardo Peixoto, no Jardim Nova Europa, e foi registrados por moradores.
Segundo policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), o homem estava com a esposa em um carro vermelho e fazia manobras perigosas. Ele não obedeceu a ordem de parada e começou a perseguição.
O suspeito entrou na contramão e chegou a bater o veículo em outro carro, em que estavam uma mulher e duas filhas. Elas não se feriram.
Em seguida o homem sai do carro, despista os policiais e começa a correr, o que foi filmado por moradores da região. Pelas imagens, é possível ver que a avenida estava movimentada e que há correria no local, e disparos são ouvidos.
De outro ponto, um morador filmou o homem entrando correndo em um terreno onde estava estacionado um ônibus de excursão escolar. Nesse momento ele rouba um carro que estava parado no local e arranca de ré para tentar fugir.
Uma mulher que carregava uma mala foi atingida e caiu no chão. O homem tentou fugir com o carro roubado, mas não conseguiu. Os policiais fizeram mais disparos e atingiram o suspeito na perna. Ele foi preso em seguida.
O carro que ele roubou para tentar fugir ficou alvejado por tiros. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro. Além do ferimento na perna, ele também tinha um ferimento anterior por bala na região dos glúteos.
De acordo com a Polícia Civil, na delegacia o homem fez um teste que constatou que ele estava embriagado. Ele já era foragido da Justiça e agora também vai responder por crimes de trânsito, roubo e tentativa de homicídio.