Um vídeo registrado pelo circuito de segurança de uma casa em Paulínia (SP) mostra uma discussão entre o atacante Everton, atualmente na Ponte Preta, e uma das mulheres que o denunciaram à polícia por importunação sexual e lesão corporal.
Um boletim de ocorrência foi registrado contra o jogador, que tem passagens por Flamengo, São Paulo e Grêmio, na segunda-feira (13).
As imagens mostram dez pessoas, entre homens e mulheres, em uma confraternização dentro da piscina. No vídeo, é possível ver que Everton se aproxima, fica muito perto de uma das mulheres, que está de costas, e chega a encostar nela, quando imediatamente ela se vira contra ele e o confronta. A imagem foi borrada para preservar a identidade da vítima e das demais pessoas que estavam no evento.
A denúncia das duas mulheres, que inclusive são irmãs, é de que Everton, de 34 anos, passou a mão nas nádegas delas dentro da piscina durante um churrasco no fim de semana e que, ao ser confrontado, ainda agrediu as vítimas.
Entenda o caso
De acordo com o registro da ocorrência, uma das vítimas relatou que o primeiro episódio de importunação sexual ocorreu na noite de quinta-feira (9), quando foi jantar na casa de Everton na companhia do marido.
À Polícia Civil, a vítima narrou que depois de ir ao banheiro, a esposa de Everton estaria ao lado de seu marido e ao sentar ao lado do jogador, o mesmo teria acariciado sua panturrilha. Ela teria pedido que o atleta parasse, mas Everton teria insistido e ela foi sentar em outro local.
A vítima disse ter pensado que Everton “teria agido por conta do efeito de consumo de bebida alcoólica”, e que acreditava que ele iria parar diante de sua negativa à investida.
No entanto, a mulher narra que no sábado (11), Everton e a esposa foram até a casa da vítima para um churrasco, e todos foram à piscina, inclusive a irmã da vítima. A mulher narra que Everton teria passado a mão em suas nádegas e, assustada, contou o fato à irmã.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, Everton teria, então, cometido o mesmo ato com a irmã da primeira vítima, que ao confrontar o jogador, teria ouvido que ele “havia se enganado e a confundido com a esposa”. Foi aí que houve início uma discussão, que se estendeu para fora do condomínio.
No boletim de ocorrência, consta que ao ser confrontado, Everton teria agredido as duas mulheres – não foram relatados o teor dessas agressões. De acordo com Erico Claro, advogado das vítimas, o jogador teria mordido uma das mulheres.
Passagem pela Ponte Preta
Aos 34 anos, Everton, com passagens por Flamengo, São Paulo e Grêmio, entre outros clubes, tem sofrido com problemas físicos e negocia a rescisão de contrato com a Ponte Preta há dois meses.
O jogador atuou pela última vez no dia 9 de setembro, quando jogou por 45 minutos no empate sem gols contra o Sampaio Corrêa pela Série B.
A Ponte Preta informou que o “caso está sendo acompanhado pela assessoria particular do atleta”. O contrato de Everton com o clube campineiro termina no próximo dia 30.
Revelado pelo Paraná em 2007, Everton passou por diversos clubes do futebol brasileiro. Foram cinco temporadas consecutivas no Flamengo antes de se transferir para o São Paulo, em 2018. Ele também defendeu Grêmio, Cuiabá, Botafogo, Athletico-PR e está na Ponte Preta desde 2022. Fora do país jogou no Tigres, do México, e no futebol sul-coreano defendendo o Suwon Bluewings.