A comitiva do candidato a governador de São Paulo Fernando Haddad (PT) foi atacada com ovos durante caminhada pelas ruas de Cordeirópolis. O incidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (6), quando o candidato cumpria agenda no município.
Depois de assinar uma carta de compromisso com a Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo (Amppesp), ele seguiu em caminhada pelo Centro da cidade com apoiadores.
Uma câmera de segurança registrou o momento que um cidadão atira dois ovos na direção de Haddad. O candidato não foi atingido, mas pessoas que estavam em volta dele foram.
Entre elas um cinegrafista de um canal de televisão, dois apoiadores de Haddad e o vereador Sérgio Balthazar, do PT, que andava próximo ao candidato.
Segundo a prefeitura, o autor do ataque não foi identificado e o candidato seguiu com a caminhada pelo centro da cidade.
Ameaças
Ainda durante agenda em Cordeirópolis, Haddad comentou sobre o cancelamento da agenda do dia anterior em Presidente Prudente, onde daria entrevista, por conta de ameaças. Ele chegou a registrar boletim de ocorrência sobre o caso.
“Como havia grupos de Whatsapp que estavam fomentando atos de violência, em função de uma única atividade, ir até Prudente, colocando minha equipe em risco, militância em risco, no 7 de setembro, nós avaliamos e achamos que não era o caso. Prudência não vai fazer mal a ninguém”, afirmou.