20/09/2024
Destaque Polícia

VÍDEO: aposentado fica na mira de assaltantes em Araras: ‘Temi pela vida’

Um aposentado de 59 anos viveu momentos de tensão ao ficar na mira de assaltantes na tarde de sábado (17). A vítima foi rendida na frente de casa e teve a moto roubada (veja no vídeo acima).

“Foi um susto, difícil de explicar, temi pela vida”, disse Paulo Vanderlei Perinotto nesta segunda-feira (19). Ele acionou a Polícia Militar três minutos após o assalto e registrou um boletim de ocorrência. A motocicleta modelo Suzuki DL650 V-Strom ainda não foi localizada.

O crime aconteceu no Parque Santa Cândida, um bairro tranquilo na avaliação de Perinotto. Por volta das 13h, ele saiu de casa para guardar a moto na garagem quando foi surpreendido por dois suspeitos armados.

“Já estavam de tocaia junto com um carro de apoio mais para cima da rua e, quando saí e sentei na moto, eles me abordaram com arma em punho, falando ‘perdeu’, ‘perdeu’, me xingando, ofendendo”, contou o aposentado.

O suspeitos mandaram ele descer e entregar a chave. “Um ficou na moto e o outro me levou para o lado, me ameaçando: vai morrer, vai morrer. Eu tentando manter a calma porque era a única chance e tentar deixar eles mais tranquilos também”, relembrou Perinotto.

Segundo eles, os assaltantes ficaram nervosos porque a moto não dava partida. “O cara entrou em desespero, falei que era só desengatar que ela pegava. O cara que estava com revólver na minha carta ficou nervoso e começou a pressionar mais”, disse o aposentado.

Os criminosos conseguiram ligar a moto e fugiram em alta velocidade. Um carro preto modelo Punto acompanhou a dupla.

Ao acessar o arquivo da câmera de segurança, o aposentado contatou que o veículo já havia passado pela rua da casa na quarta (14) e na quinta-feira (15).

“Já estavam armando esquema para pegar a moto”, disse Perinotto que até então nunca tinha passado por uma situação tão desesperadora. “Sempre me preparei e orientei meus filhos para não reagirem”, completou.

Insegurança
Perinotto disse estar indignado com a falta de segurança e aumento de casos de furto e roubos de veículos.

X