O Velo Clube conquistou uma vitória decisiva neste domingo (23), ao derrotar o Água Santa por 1 a 0 no Estádio Benito Agnelo Castellano, o “Benitão”, em Rio Claro/SP. O resultado garantiu a permanência da equipe na Série A1 do Campeonato Paulista e também uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro da próxima temporada.
A torcida velista marcou presença em peso, empurrando o time rumo ao triunfo necessário para evitar o rebaixamento. E o herói da noite foi Sillas. Aos 41 minutos do primeiro tempo, ele se antecipou à defesa adversária e completou o cruzamento preciso de Yuri Ferraz, abrindo o placar e garantindo os três pontos para o Velo.

Com a derrota, o Água Santa foi rebaixado para a Série A2 do Paulistão, assim como a Inter de Limeira, que perdeu para o Santos, também neste domingo (23), no Limeirão.
O Velo Clube se despede do Campeonato Paulista na lanterna do Grupo D, com 13 pontos, mas com a tranquilidade de que, em 2026, a cidade de Rio Claro e toda a região continuarão tendo um representante na elite do futebol estadual.