O União São João venceu o Atlético Joseense por, 1 a 0, com gol de Jhoninha na tarde desta quarta-feira (16), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. A partida valeu pela quinta rodada do grupo 13 da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Com esse resultado, o time de Araras assumiu a liderança do grupo 13 da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-23 com 9 pontos, o Atlético Joseense, com 2 pontos, não tem mais chances de se classificar. No outro jogo do grupo, o Nacional despachou o XV de Jaú, por 2 a 1, e assumiu a vice-liderança com 8 pontos e o XV de Jaú do técnico ararense Marcos Campagnollo caiu para a terceira posição, fora da zona de classificação com 7 pontos.
A definição dos dois times classificados ficará para a última rodada, no próximo sábado, às 15h. Embora esteja na liderança do grupo, o União São João terá que vencer ou pelo menos empatar contra o Nacional para confirmar a classificação, pois, caso perca o jogo e o XV de Jaú vença o Joseense, o time de Araras fica fora da próxima fase.
Como foi a partida
Em campo, o Atlético Joseense tentou ser mais ofensivo no início do jogo. Porém, o União São João estava mais fechado e não dava muitos espaços ao clube de São José dos Campos.
Inclusive, o time visitante começou a comandar as ações, ficando mais tempo no campo de ataque. E o Joseense tinha dificuldades para criar e se impor, mesmo em casa.
Depois, o Tigre só começou a chegar com mais força após os 20min. Ainda assim, sem muita criatividade no setor ofensivo.
Aos 28 minutos, o União levou muito perigo em finalização de João Mafra. Ele chutou de fora da área e a bola passou à direita, na primeira grande chance da partida.
Mas, aos 31 minutos,o Joseense respondeu e teve duas grandes chances em sequência. Mas, nos dois lances, o goleiro Orlando espalmou para escanteio. E os dois times foram para o intervalo no 0 a 0.
Segundo tempo
Na etapa final, o União São João voltou melhor e, aos 8 minutos, fez 1 a 0 com Jhoninha. Ele aproveitou contra-ataque na esquerda e mandou cruzado, 1 a 0 União.
Depois disso, o Joseense não teve mais volume de jogo para buscar o resultado e o União comemorou a segunda vitórias seguida, as duas fora de casa, antes havia vencido o XV de Jaú.