23/11/2024
Destaque Esportes

Gols: União vence o São-Carlense e abre vantagem na briga pelo acesso à Série A3 do Paulista

O União São João fez uma partida impecável na tarde deste sábado (9) e venceu o Grêmio São-Carlense, por 3 a 1, no Estádio Hermínio Ometto, pelo jogo de ida da fase semifinal do Campeonato Paulista Sub-23. Com este resultado, o time de Araras abre uma grande vantagem em busca do acesso à Série A3 do estadual em 2024.

Na sua melhor exibição na competição, o time de Araras foi aguerrido do início ao fim do jogo. O sistema defensivo mostrou firmeza e raça em todas as jogadas. Os jogadores de meio campo e atacante esbanjaram talento, velocidade e precisão na conclusão das jogadas. Wemerson, o camisa 7, foi o melhor jogador da equipe. Abusou do talento, do drible e da velocidade. Destaque também para o zagueiro Miguel Alcântara e para os atacantes Léo Souza e Jhoninha.

O primeiro go do União saiu logo aos 3 minutos de jogo. Jhoninha fez jogada pela esquerda e cruzou na medida para Valdivia escorar para a rede, 1 a 0, União. As equipes voltaram a balançar a rede no segundo tempo, aos 14 minutos o União ampliou, Wemerson puxou contra-ataque da intermediária, passou por dois adversários, tocou para Jhoninha, que cruzou para a cabeçada de Léo Souza, 2 a 0, União.

Após a vantagem no marcador, o União teve que suportar uma pequena pressão do Grêmio São-Carlense, que conseguiu diminuir com Matheus Barbosa aos 23 minutos, cruzamento de Paulo Vitor da direita, o goleiro Orlando do União deu rebote e a bola bateu na perna do zagueiro e entrou, 2 a 1. A partir daí, o Grêmio São-Carlense se lançou ao ataque e tentou buscar o empate, permitindo os contra-ataques para o time de Araras, que conseguiu ampliar aos 36 minutos. De novo jogada de velocidade com Wemerson, ele cruzou na área, Léo Souza recebeu e ajeitou para a entrada da grande área para João Mafra estufar a rede, 3 a 1, União, placar final.

Durante o jogo, o União teve pelo menos três chances reais de gol desperdiçadas. Uma com Jhoninha embaixo da trave e o gol livre e outras duas com Valdivia, uma que ele chutou forte e o goleiro Murilo fez grande defesa e outra, em que o camisa 10 do União tentou driblar o goleiro, mas se enrolou com a bola.

Com esta vitória, o União São João do técnico João Batista abre uma boa vantagem em relação ao jogo da volta, que será no estádio Luís Augusto de Oliveira, o Luisão, em São Carlos , no próximo sábado, às 15h, o União poderá perder até por um gol de diferença, que garantirá vaga na final e o acesso à Série A3 do Paulista em 2024. Em caso de derrota por dois gols de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Se perder por 3 ou mais gols de diferença, o acesso fica com o Grêmio São-Carlense.

Para o jogo decisivo no próximo sábado, o União não terá Valdivia, que foi expulso de campo e terá que cumprir suspensão automática, por outro lado, Caio volta de suspensão e Toninho também deve voltar caso se recupere de contusão.

Já o Grêmio São-Carlense terá quatro desfalques, sendo três titulares, todos suspensos, o zagueiro Matheus Barbosa, o lateral Eduardo e o atacante Emerson. Gabriel, que entrou no segundo tempo do jogo, foi expulso, e também não joga.

Quem também fez a diferença na partida foi a torcida do União São João, que compareceu em grande número, o público foi de 2.766 torcedores para uma renda de R$ 42.660,00.

X