22/06/2026
Esportes

União São João empata com o Velo Clube em primeiro jogo-treino visando a Copa Paulista

O União São João empatou em 1 a 1 com o Velo Clube na tarde desta segunda-feira (22), em Rio Claro, no primeiro jogo-treino da equipe ararense na preparação para a Copa Paulista de 2026.

A primeira etapa foi equilibrada e marcada por poucas chances claras de gol. O Velo Clube abriu o placar após um chute cruzado que gerou rebote do goleiro João Souto. O União chegou a balançar as redes duas vezes, mas os gols foram anulados por impedimento, mantendo a vantagem dos donos da casa até o intervalo.

No segundo tempo, após as mudanças promovidas pela comissão técnica, o União apresentou melhor desempenho, principalmente no meio-campo, e passou a criar mais oportunidades. A pressão foi recompensada aos 32 minutos, quando Wagner marcou o gol de empate e decretou o placar final da atividade.

O técnico Thiago Oliveira aproveitou o confronto para observar todo o elenco e testar alternativas para a sequência da preparação. Participaram da atividade os goleiros João Souto e Eric; os defensores Ronaldo, Torres, Fernando Brito, Tallys, Pedro Yuri, Vitão, Eli Sabiá, Bruno Ré e Eliel; os meio-campistas Miguel, Ruan, Rafael Costa, João Paulo, Luan e Wagner; e os atacantes Maikynho, Joãozinho, Warley, Léo Souza, Muller Fagundes e Bruninho.

O próximo compromisso do União São João será diante do Primavera SAF, no sábado (27), às 9h, em Araras. A estreia na Copa Paulista está marcada para o dia 22 de julho, contra o XV de Piracicaba, em Araras.

Rádio Clube • 101,7 FM 🔴 AO VIVO