24/11/2024
Esportes

União anuncia mais três contratados e confirma a permanência de outros três jogadores

O União São João confirmou nesta semana mais seis jogadores, que irão disputar a Série A3 do Paulista pelo time ararense. Três são remanescentes do título do Paulista da Bezinha e outros três foram contratados pela diretoria do clube.

Os remanescentes são: o lateral direito Ramires de 21 anos com passagens por Apuarema (BA), já teve passagens por Lemense-SP, Atibaia-SP e Elosport-SP e campeão da Bezinha pelo União de Araras. O lateral esquerdo Tallys também de 21 anos e que já acumula passagens por XV de Jaú-SP e Fluminense de Feira-BA. Tallys foi um dos destaques do time ararense na conquista do título da Bezinha. Outro que fica no elenco para o Paulista da Série A3 em 2024, é o volante Borges, que alternou a titularidade e o banco de reservas ao longo do Paulista deste ano com a camisa do União, porém, sempre quando esteve em campo, deu conta do recado. Borges tem 20 anos e passagens por São Carlos, Paulista e pelo União de Araras no título da Bezinha deste ano.

Já os contratados são: o zagueiro Edimar, que já atuou pelo time ararense de 2007 a 2009 e depois em 2011. Experiente, o atleta atuou por clubes como Fortaleza, América-RN, Bragantino e seu último clube foi o Passo Fundo-RS. O atacante Romão com passagens por XV de Jaú, Olímpia, Penapolense, Iguaçu-PR e Capivariano. E o atacante Luizninho que reúne passagens por Ferroviária, XV de Jaú, Matonense e estava no elenco do Catanduva, time vice-campeão Paulista da Bezinha, perdeu o título para o União de Araras.

Antes, o União já havia confirmado a permanência do atacante Léo Souza e do meia Valdivia e anunciado a contratação do goleiro Igor Castro. O técnico João Batista também renovou e comandar a equipe no Paulista da Série A3.

A diretoria do União São João segue trabalhando para contratação de jogadores para compor o elenco que disputara a Série A3 do Paulista. O vice-presidente do clube, Antônio Carlos Beloto, disse que o objetivo do clube é montar um time forte visando o acesso à Série A2 já em 2024.

Com início previsto para 24 de janeiro e a final para 28 de abril, o sistema de disputa foi modificado. Depois de dois anos com o quadrangular semifinal, os clubes optaram pelo retorno do mata-mata a partir das quartas de final, assim como aconteceu até 2021.

Os 16 times jogam entre si na primeira fase em turno único. Os oito primeiros avançam para a fase eliminatória, com jogos de ida e volta nas quartas de final, semifinais e final. Apenas os dois finalistas conquistam o acesso à Série A2 de São Paulo. Os dois últimos caem para a recém-criada Série A4.

Em caso de igualdade na somatória dos resultados dos duelos de mata-mata (dois empates ou uma vitória para cada lado pela mesma diferença de gols), a decisão será nos pênaltis.

A Federação Paulista de futebol ainda não divulgou a tabela da competição, o que deverá ocorrer na primeira quinzena de dezembro. União São João e Catanduva, campeão e vice da Segunda Divisão neste ano, respectivamente, subiram. São Caetano e Lemense foram as equipes rebaixadas da Série A2.

Participam da Série A3 do ano que vem os seguintes times: Grêmio Prudente, EC São Bernardo, Marília, Desportivo Brasil, União Suzano, Matonense, Bandeirante, RB Bragantino II, Rio Preto, Itapirense, Votuporanguense, Sertãozinho
São Caetano, Lemense, União São João e Catanduva.

 

X