A Polícia Militar surpreendeu três indivíduos na prática do furto de motos no Pátio de Recolhimento de veículos apreendidos TRP, localizado na Avenida Otto Barreto em Araras, na noite da última terça-feira (4). Dos três, um foi preso, o outro conseguiu fugir e uma menor adolescente foi entregue a uma responsável.
A equipe da Força Tática realizava a operação “Cinisca”, quando recebeu uma denúncia de que pessoas haviam invadido o Pátio onde ficam as motos apreendidas no Distrito Industrial III. Ao chegar no local, os policiais visualizaram uma motocicleta XRE PRETA na rua ao lado do “buraco” no muro, por onde as motocicletas foram retiradas do interior. Dentro do pátio já não havia mais ninguém.
Os policiais então, saíram em patrulhamento e localizaram uma Honda Biz cinza de placa FDX6056 abandonada no bairro vizinho, no Jardim Nova Olinda. A diligência continuou e os policiais avistaram uma dupla numa CG Titan vermelha. O garupa, que é o amásio da menor, fugiu a pé e o condutor da moto tentou fuga, mas foi abordado na Rodovia Wilson Finardi e foi preso.
Na Avenida Otto Baretto, uma viatura da PM, flagrou uma menor empurrando uma Honda BIz, ela foi abordada e confessou que participou dos furtos das motos. Ela foi conduzida à Central de Polícia Judiciária e informou que é a amásia do garupa que havia fugido do cerco policial e que o mesmo havia deixado a cadeia há um mês. Ela foi liberada para a genitora de seu amásio.
A operação resultou na prisão de um ladrão, o outro conseguiu fugir e a menor foi liberada para a sogra.