20/09/2024
Destaque Polícia

Tenente Tarsila da PM fala sobre segurança nas escolas de Araras no Programa Rota Policial da Rádio Clube

O Programa Rota Policial da Rádio Clube Ararense 101,7 apresentado pelo repórter policial Corujão (assista o vídeo abaixo), recebeu na manhã desta quarta-feira (12), a Tenente e Comandante Interina da 2ª CIA do 36º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela segurança pública das cidades de Araras e Conchal. Ela substitui o Capitão Lançoni, que está de férias.

A Tenente Tarsila, que está há 18 anos na Polícia Militar esteve no estúdios da emissora acompanhada do Cabo Felipe, que está há 15 anos na corporação. Para Tarsila trabalhar na Polícia Militar é muito gratificante. “É um trabalho cheio de desafios, porém, muito gratificante”, disse.

Natural da cidade de Leme, a Tenente se orgulha em ter trabalhado em várias cidades da região de Araras e da grande São Paulo e destaca a diferença em ter atuado nas diferentes regiões. “A atuação da Polícia Militar é a mesma, a diferença é que aqui nesta região o contato com autoridades é mais fácil, como prefeito, vereadores e isso facilita a realização de ações em conjunto o que passa a ser muito benéfico à população”, explica.

A Tenente Tarsila é a primeira mulher a estar a frente do comando da Polícia Militar em Araras e Conchal. Durante o programa ela revelou ao repórter policial Corujão que pretende ainda este ano se tornar capitã da Polícia Militar.

O principal assunto abordado foi a questão da segurança nas escolas de Araras, em razão dos último ataques que ocorreram em diversas cidades do Brasil, em especial em Blumenau-SC, onde um criminoso vitimou quatro crianças e feriu outras quatro. Em Araras uma onda de notícias falsas circulou nas redes sociais de que escolas do munícipio seriam atacadas, a Tenente Tarsila fez questão de acalmar à população e fala da gravidade de divulgação de Fake News. “A Polícia Militar de São Paulo já desenvolve várias ações relativas a segurança escolar, nós temos a ronda escolar, que faz patrulhamento nas proximidades das escolas, temos equipes que fazem palestras por meio do PROERD. Quero destacar aqui disseminar boatos, notícias falsas nas redes sociais é perigoso, isso se alastra e toma uma proporção inimaginável, isso acarreta pânico, medo, histeria e compromete o trabalho das escolas e da segurança pública,”, disse.

Tarsila destacou ainda que uma reunião com autoridades da cidade foi realizada na última terça-feira (11) com o objetivo de fortalecer ainda mais a segurança de alunos, professores e funcionários dos estabelecimentos de ensino da cidade. “A população pode ficar tranquila, as Forças de Segurança do município estão fazendo a sua parte, porém, a segurança pública não depende só dos órgãos de segurança e sim das famílias, que tem de observar o jovem em relação ao seu comportamento, a família é fundamental neste processo de detectar alguma diferença de comportamento. É importante os professores, diretores observarem o comportamento destes jovens, se perceber alguma alteração acione o Conselho Tutelar, psicólogos e em último caso acione a Polícia Militar, que está disponível o tempo todo à disposição para atender todos os tipos de ocorrência”, destaca.

Clique no link abaixo e acompanhe na íntegra a entrevista com a Tenente Tarsila no Programa Rota Policial apresentado pelo repórter policial Corujão. 

X