Dois suspeitos de tentativa de roubo a uma empresa de energia solar nos limites entre Limeira (SP) e Santa Bárbara d’Oeste (SP) morreram em uma troca de tiros com policiais. O crime foi na madrugada desta sexta-feira (9), e um vigia foi feito refém.
Segundo informações do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep), as equipes faziam patrulhamento quando identificaram o crime. Os homens estariam tentando levar a fiação de cobre do local, que fica na Rodovia Luís Ometto (SP-306).
Na empresa, o vigilante que tinha sido feito refém foi libertado e dois homens, de 23 e 25 anos, foram presos. A vítima relatou que cerca de oito criminosos armados estavam envolvidos no crime e fugiram a pé.
Segundo o Baep, foi iniciada uma varredura na área de mata próxima à usina, inclusive com uso de um drone. Alguns suspeitos foram identificados escondidos na mata.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), durante a averiguação as equipes foram recebidas a tiros e houve um confronto. Dois suspeitos foram atingidos e morreram no local.
O caso foi registrado no Plantão Policial de Limeira como tentativa de roubo e morte em decorrência de intervenção policial. Todas as armas foram apreendidas. Nenhum policial se feriu.
Fonte: G1