Dois suspeitos de assalto morreram baleados em Santa Rita do Passa Quatro (SP), na tarde de quinta-feira (15), após atirarem contra policiais militares, que revidaram. Um criminoso foi preso.
O confronto aconteceu no prédio da antiga cadeia pública no distrito de Santa Cruz da Estrela, onde os jovens de 17 e 19 anos se esconderam.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros e encaminhou os suspeitos para a Santa Casa de Santa Rita do Passa Quatro, mas eles não resistiram e morreram.
Segundo informações do boletim de ocorrência, os três suspeitos roubaram uma casa em Porto Ferreira (SP) e fugiram levando um carro, modelo Audi A3, e uma moto.
Policiais do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) patrulhavam a área rural de Tambaú (SP) quando foram acionados para dar apoio ao policiamento da área após o roubo.
Fuga
De acordo com o B.O., a PM localizou o carro em Tambaú e fez o acompanhamento. No distrito de Santa Cruz da Estrela, o suspeito que dirigia perdeu o controle do veículo, que caiu em um barranco. Dois jovens saíram e fugiram por uma mata.
O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) informou à equipe que os suspeitos estariam escondidos dentro da antiga cadeia pública. Testemunhas ouviram barulhos e vozes no local.
Com um escudo balístico, os policiais do Baep entraram no local e foram recebidos com tiros. Os PMs revidaram e atingiram os suspeitos, que foram desarmados. O socorro foi acionado.
Armas
Segundo a polícia, com o jovem de 17 anos foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração suprimida. Duas munições estavam deflagradas e quatro estavam intactas.
Já com o outro jovem foi encontrada uma pistola calibre 765, com a numeração suprimida, carregador da arma com cinco munições intactas e R$ 1.017roubados na casa em Porto Ferreira.
Ainda de acordo com a polícia, as vítimas reconheceram os suspeitos e contaram que foram amarradas pelos assaltantes durante o roubo.
Os policiais constataram que os dois jovem tinham passagens por diversos crimes na região de Porto Ferreira e Santa Rita do Passa Quatro, onde a ocorrência foi registrada.