Lucas Nery de Souza, suspeito de matar o produtor de eventos Paulo Vinícius Butafava a facadas, na madrugada de quarta (15), teve a prisão em flagrante convertida para preventiva durante audiência de custódia, segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). A vítima, de 49 anos, foi morta na casa onde morava. O suspeito, de 36, se entregou à polícia após o crime.
Segundo informações do boletim de ocorrência, na madrugada de quarta-feira, Lucas e uma mulher estavam no Lago Municipal fazendo o uso de bebida alcoólica. Xerxes Butafava como era conhecido, chegou e também começou a beber com eles. Depois, eles decidiram ir para a casa de Xerxes, que fica na Rua Julio Mesquita, no Centro. O autor e suspeito não se conheciam.
Pouco tempo depois, a mulher foi embora e o suspeito afirmou que iria junto, mas disse que Paulo ficou bravo e não queria deixar ele sair.
Após isso, houve uma discussão entre os dois e, segundo o suspeito, Xerxes estava tentando investir amorosamente nele. A vítima teria pegado uma faca e dito que faria uma “macumba” para ele morrer e a colocou em um vaso. Ainda teria desferido um soco na cabeça do suspeito. Lucas pegou a faca e o esfaqueou.
Após o crime, Lucas foi até a Central de Polícia Judiciária para se entregar. Como o prédio estava fechado, ele acenou para uma viatura da Polícia Militar que passava na via, confessou o crime e entregou a faca usada. Ele foi preso em flagrante por homicídio qualificado por motivo torpe. A prisão foi convertida em preventiva (quando não há prazo para terminar) em audiência de custódia. “Ele praticou o crime pelo fato de ser contrário à religião da vítima e pela orientação sexual da vítima, pra mim, isso ficou bem claro”, disse o delegado Luís Henrique Lima Pereira, responsável pelo caso.
Sobre Xerxes Butafava
Conhecido como Xerxes, Paulo Vinícius Butafava tinha 49 anos e trabalhava com eventos. O enterro dele será nesta quinta-feira (16), às 10h, no Cemitério Municipal de Araras. “Você que enaltecia a beleza, o profissional, as batalhas e conquistas de cada ararense jamais poderia ter partido para o campo espiritual sem uma despedida e homenagem à sua altura”, escreveu uma amiga nas redes sociais.
Quem é o suspeito Lucas Nery de Souza?
Lucas Nery de Souza, tem 36 anos, e foi preso recentemente por tentar um furtar um caixa eletrônico em um supermercado. A prisão dele foi convertida para preventiva em audiência de custódia nesta quarta.