O homem de 49 anos suspeito de matar a companheira em Poços de Caldas (MG) confessou o feminicídio ao ser preso em Vargem Grande do Sul (SP) na tarde desta segunda-feira (2), segundo a Guarda Civil Municipal (GCM).
Segundo a GCM, o suspeito disse ter matado a vítima, identificada como Silvana Aparecida da Silva, de 54 anos, a marretadas. Após o crime, o homem fugiu e acabou preso em flagrante em Vargem Grande do Sul.
Uma equipe da GCM que fazia o patrulhamento rural recebeu as informações sobre o feminicídio se deparou com o veículo, uma Fiat Strada, na Rodovia João Batista de Souza Andrade (SP-215), que liga a cidade ao distrito de São Roque da Fartura.
Os guardas municipais deram voz de prisão ao suspeito. No momento da prisão, ele disse aos guardas que teria cometido o crime porque a mulher confessou estar com outra pessoa e queria terminar o relacionamento com ele.
Segundo a GCM, o suspeito teria ingerido uma quantidade de veneno. Ele foi socorrido para a Santa Casa de Misericórdia onde deverá ficar em observação por 72h.
Após receber alta médica, o suspeito deverá ser apresentado na delegacia de Vargem Grande do Sul, informou o GCM Rogério Bocamino.
No carro, foram encontrados um uniforme com manchas de sangue, uma faca, que aparentemente não foi usado e uma marreta com manchas de sangue.