Após a Argentina ganhar a final da Copa do Mundo de maneira eletrizante sobre a França, nos pênaltis neste domingo, a Fifa divulgou os prêmios individuais da competição no Catar. O argentino Lionel Messi foi eleito o craque do torneio e ganhou a Bola de Ouro. Mbappé, da França, terminou como o segundo melhor e Modric, da Croácia, ficou em terceiro.
O craque fez dois no empate em 3 a 3 entre tempo normal e prorrogação e converteu sua cobrança na disputa por penalidades.
Autor de sete gols e três assistências ao longo da Copa do Mundo no Catar, o camisa 10 se tornou o atleta com mais jogos em Mundiais e ganhou a competição pela primeira vez. Aos 35 anos, ele diz que está será sua despedida em Copas.
Enzo Fernández e Emiliano Martínez, ambos da Argentina, ganharam respectivamente o troféu de revelação e a Luva de Ouro, entregue para o melhor goleiro na Copa.
Mbappé, com três gols na final, recebeu a Chuteira de Ouro, prêmio dado ao artilheiro da competição. O camisa 10 francês marcou oito vezes ao longo de todo o Mundial.