A Secretaria Municipal da Saúde alerta a população sobre visitas de falsos agentes comunitários à residências em Araras. Segundo o NAES (Núcleo de Apoio em Educação e Saúde), os criminosos estão se passando pelos profissionais para realizar cadastro de munícipes, pedindo para tirar fotos e solicitando documentos pessoais.
“A princípio, recebemos essa informação de profissionais que trabalham no ESF Narciso Gomes, na região Sul, e salientamos que todas essas ações são falsas e não fazem parte do nosso protocolo de atendimento. Até o momento, só foram relatadas tentativas de golpe neste bairro, porém, a situação pode ocorrer em outras regiões também”, explicou Julia Souza, enfermeira do NAES.
De acordo com o NAES, todos os agentes comunitários de saúde do município são identificados com crachás e uniformes. “Esse caso nos deixou alerta! Pois, como os agentes atuam na mesma área há tempos e já são conhecidos pela população, houve esse estranhamento tanto por nós, quanto pelo munícipe que foi abordado e, posteriormente, foi relatar o ocorrido no posto. A orientação da equipe foi realizar um boletim de ocorrência”, completou a enfermeira.
Outras informações podem ser obtidas pelo número 3543-1522 (Secretaria da Saúde).
Secom/Prefeitura de Araras