22/11/2024
Polícia Região

Saibam quem são as vítimas que morreram no ataque a ônibus em Piracicaba

A Polícia identificou as vítimas que morreram em um ataque a faca em ônibus do transporte público de Piracicaba (SP), na tarde desta terça-feira (21).

Morreram no ataque Adriana Coelho da Silva, de 42 anos, Roseli Ramalho Ferreira, de 55, e Valdemar da Silva Venâncio, de 68 anos. As três vítimas faleceram ainda no local.Um jovem de 28 anos foi socorrido em estado grave e passou por cirurgia no Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba (HFC). Uma mulher de 60 foi socorrida e também levado ao HFC e seu quadro de saúde é estável.

De acordo com a Polícia Civil, o homem se chama José Antonio Santana Filho, de 52 anos, e é morador de Piracicaba. Ainda de acordo as informações, ele teria embarcado no Terminal Central do município, no ônibus que faz a linha 444, que seguia para a Vila Sônia.

O ônibus circulou por cerca de um quilômetro antes de ele iniciar o ataque, por volta das 15h. Segundo passageiros, ele não fez nenhuma ameaça antes atacar as vítimas.

Policiais militares que estavam próximo ao local onde o ônibus parou, na Avenida Armando Salles, foram até o local e conseguiram rende-lo. A faca utilizada por ele também foi recolhida. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento da prisão.
José Antonio foi preso em flagrante e conduzido ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC). O homem já tem algumas passagens por pequenos crimes.
Em nota, a empresa Tupi, responsável pelo transporte público de Piracicaba, lamentou o caso e manifestou apoio e solidariedade às vítimas.

Leia a nota na integra:
“A TUPi Transporte, com profunda tristeza, manifesta apoio e solidariedade às vítimas e seus familiares da tragédia acontecida na tarde desta terça-feira, 21, na Linha 444 – Sônia/ centro.
Informações indicam que uma pessoa atacou deliberadamente quem estava em sua frente com uma faca vitimando pessoas e ferindo outras causando pânico generalizado.

X