As duas vítimas da queda de um helicóptero em São Carlos (SP) eram pilotos. A aeronave caiu em uma fazenda que fica às margens da Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior (SP-318), entre a cidade e Ribeirão Preto, no final da tarde de quarta-feira (3).
Os dois homens foram identificados como:
Luiz Ricardo Lazarini, 47 anos – morava em São Carlos e era piloto de helicóptero com grande experiência
Eber Carvalho Guilhen, 47 anos – morava em São Carlos e também era piloto.
Não há informações sobre o horário de velório e sepultamento deles.
Queda de helicóptero
O helicóptero Esquilo partiu da feira de tecnologia agrícola Agrishow, que está sendo realizada em Ribeirão Preto.
Por volta das 17h30, o Corpo de Bombeiros foi informado que a aeronave estava em chamas em uma área de vegetação, que fica às margens da SP-318.
Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros de São Carlos, Rangel Moreira Gregório, foram encontrados os corpos de dois homens fora da aeronave, com múltiplas fraturas e carbonizados.
“Nós encontramos duas vítimas fora dos destroços, a aeronave ficou completamente destruída e as vítimas foram arremessadas para frente e, provavelmente, foram vítimas do incêndio provocado pelo combustível que vazou”, afirmou.
De acordo com informações dos funcionários da propriedade, o helicóptero teve uma queda brusca e bateu no chão com força e muito rapidamente. A aeronave explodiu e ficou completamente destruída.
Homens do Corpo de Bombeiros foram ao local e solicitaram apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).