O Gabinete de Gestão Municipal de Segurança, formado pelas secretarias municipais de Educação e de Segurança Pública e Defesa Civil, além das Polícias Militar e Civil, debateu medidas que serão implementadas em breve, como contratação de mais psicólogos para a rede de ensino, acompanhamento individualizado de alunos e intensificação das vistorias da GCM (Guarda Civil Municipal) nas unidades escolares.
“Essa aproximação é necessária para manter a segurança dos nossos alunos. O acompanhamento deve ser periódico e efetivo, não só das crianças, mas também dos responsáveis. Neste cenário, a nossa intenção é seguir e acolher ainda mais os estudantes, porém, cobrar mais responsabilidade dos pais para que o ambiente escolar seja mais saudável”, comentou o prefeito Pedrinho Eliseu.
Presente na reunião, a secretária de Educação, Heleine Villas Bôas, destacou que: “Junto com a Polícia Militar, elaboramos um relatório de análise sobre a segurança escolar, que na próxima semana será iniciado com a visita nas escolas municipais. A questão da segurança em nossas unidades é um assunto recorrente, não só por causa dos ataques recentes. Nas reformas que realizamos em nossas unidades, esse planejamento é real, tanto na estrutura do prédio bem como em nossos projetos educacionais vigentes”, destacou Heleine.
Participaram também da reunião realizada na Casa da Memória “Pedro Pessotto Filho”: Anete Monteiro dos Santos Casagrande (vice-prefeita), Fernando Chieregatto (secretário de Segurança Pública), Salathiel José da Silva (comandante da GCM de Araras), tenente Tárcila (comandante da PM em Araras), Edgar Albanez (delegado titular de polícia), representantes das escolas municipais e estaduais e pais de alunos.