Quatro pessoas foram detidas na manhã do último domingo (13) por porte ilegal de arma de fogo durante a final de um campeonato municipal de futebol no Jardim Primavera, em Leme (SP). A ação foi realizada pela Polícia Militar como parte da Operação Impacto 100 Dias.
Segundo a PM, a equipe de ROCAM da 4ª Companhia recebeu informações de que quatro indivíduos estariam armados no local, sendo que um deles teria efetuado um disparo para o alto. Diante da denúncia, o Comando de Força Patrulha, o Apoio Operacional/CGP e demais viaturas da companhia organizaram uma operação conjunta e fizeram um cerco ao redor do campo.
Durante a abordagem, os policiais detiveram um casal que estava com uma bolsa azul contendo uma pistola calibre 380, nove munições do mesmo calibre e outras 32 munições de 9mm. Em seguida, outro suspeito tentou fugir, mas foi detido após breve acompanhamento. Durante a fuga, ele arremessou um revólver calibre 38 sobre o telhado de uma residência. A arma foi localizada com seis munições, sendo uma picotada.
Na mesma operação, outra equipe abordou um quarto suspeito que portava um revólver calibre 38 com quatro munições — uma deflagrada e três intactas.
Os detidos, três homens e uma mulher, com idades entre 18 e 30 anos, foram conduzidos à Santa Casa de Leme para exames cautelares e, posteriormente, apresentados à Central de Polícia Judiciária da cidade. A ocorrência ainda está em andamento.
No total, foram apreendidos:
- 2 revólveres calibre 38;
- 1 pistola calibre 380;
- 8 munições calibre 38 intactas, 1 deflagrada e 1 picotada;
- 9 munições calibre 380 intactas;
- 32 munições calibre 9mm intactas.
A Polícia Militar segue com as investigações para apurar a motivação e a origem das armas.