15/04/2025
Polícia Região

Quatro pessoas são presas por porte ilegal de arma durante final de campeonato em Leme

Quatro pessoas foram detidas na manhã do último domingo (13) por porte ilegal de arma de fogo durante a final de um campeonato municipal de futebol no Jardim Primavera, em Leme (SP). A ação foi realizada pela Polícia Militar como parte da Operação Impacto 100 Dias.

Segundo a PM, a equipe de ROCAM da 4ª Companhia recebeu informações de que quatro indivíduos estariam armados no local, sendo que um deles teria efetuado um disparo para o alto. Diante da denúncia, o Comando de Força Patrulha, o Apoio Operacional/CGP e demais viaturas da companhia organizaram uma operação conjunta e fizeram um cerco ao redor do campo.

Durante a abordagem, os policiais detiveram um casal que estava com uma bolsa azul contendo uma pistola calibre 380, nove munições do mesmo calibre e outras 32 munições de 9mm. Em seguida, outro suspeito tentou fugir, mas foi detido após breve acompanhamento. Durante a fuga, ele arremessou um revólver calibre 38 sobre o telhado de uma residência. A arma foi localizada com seis munições, sendo uma picotada.

Na mesma operação, outra equipe abordou um quarto suspeito que portava um revólver calibre 38 com quatro munições — uma deflagrada e três intactas.

Os detidos, três homens e uma mulher, com idades entre 18 e 30 anos, foram conduzidos à Santa Casa de Leme para exames cautelares e, posteriormente, apresentados à Central de Polícia Judiciária da cidade. A ocorrência ainda está em andamento.

No total, foram apreendidos:

  • 2 revólveres calibre 38;
  • 1 pistola calibre 380;
  • 8 munições calibre 38 intactas, 1 deflagrada e 1 picotada;
  • 9 munições calibre 380 intactas;
  • 32 munições calibre 9mm intactas.

A Polícia Militar segue com as investigações para apurar a motivação e a origem das armas.

X