O promotor de Justiça Gilberto Porto Camargo morreu na madrugada deste domingo (19), aos 50 anos, em Campinas (SP). Conhecido pela atuação em Rio Claro, ele lutava contra um câncer e estava internado no Hospital da Unimed.
O velório acontece no Flamboyant/Azaléias, em Campinas, e o enterro está previsto para às 15h30, no Cemitério Parque Flamboyant. Ele deixa a esposa, filha, pais e irmãos.
Gilberto Porto Camargo atuou por muitos anos em Rio Claro e estava na Promotoria de Campinas. Nascido em 23 de setembro de 1971, ele se formou em 1995 pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Campinas.
Ingressou no Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) como promotor de Justiça substituto em 1999. Em outubro de 2009, tomou posse como 5º promotor de Justiça de Rio Claro, atuando nas áreas Cíveis, de Infância e Juventude, Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo.
Camargo também atuou no Juizado Especial Criminal de Rio Claro, Consumidor, Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo.
Em maio de 2015, recebeu o título de Cidadão Rioclarense da Câmara Municipal, pelos relevantes serviços prestados à sociedade.