20/09/2024
Brasil Polícia

Polícia prende personal trainer após aplicar golpe em joalheria de SP

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prendeu na noite desta segunda-feira (26) a personal trainer Andrea Luciana Zaude, acusada de estelionato e de tentativa de homicídio na Zona Norte de São Paulo.

Segundo os investigadores, ela atropelou um segurança de shopping enquanto fugia do local depois de aplicar um golpe em uma loja de revenda de joias. A prisão aconteceu na sequência da fuga, quando policiais militares da Rota identificaram o veículo conduzido. A vítima teve fratura da perna.

Falso comprovante de pagamento
Segundo o Deic, Andrea Luciana Zaude apresentou um falso comprovante de transferência bancária para retirar uma encomenda na loja de jóias. Funcionários da joalheria perceberam o mesmo esquema foi utilizado por ela outras 11 vezes e a segurança do shopping foi acionada.

Na fuga usando um carro utilitário de luxo Jeep Compass, a personal trainer acabou atingido um dos seguranças que tentavam impedir a saída do shopping.

Uma equipe da Rota foi avisada sobre a confusão no shopping e avistou a fuga da suspeita pela pela rua voluntários da Pátria. Apesar dos avisos luminosos e sonoros da viatura, ela ainda tentou se desvencilhar da guarnição, mas foi detida na rua Amaral da Gama, no bairro de Santana. O flagrante foi registrado por policiais da 1ª Delegacia Patrimônio, que investiga roubos e latrocínios.

De acordo com o Deic, a detida responde por estelionato tentado e consumado, tentativa de homicídio e desobediência.

X