A Polícia Militar impediu o sequestro de um homem que, segundo relatos, seria levado para um suposto “tribunal do crime”, na tarde desta terça-feira (18), no bairro Parque Industrial, zona sul de Araras (SP). A ação ocorreu durante patrulhamento da Operação Impacto 100 Dias, quando os policiais flagraram a tentativa de sequestro em um ferro-velho da região.
No local, os agentes perceberam que um grupo tentava forçar a vítima a entrar em um veículo, enquanto proferiam ameaças afirmando que ela “pagaria” por furtos cometidos na área. Diante da situação, a equipe agiu imediatamente, conseguindo deter alguns dos envolvidos, enquanto outros fugiram.
Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos, mas foram apreendidos três celulares e um veículo modelo Celta. A vítima relatou aos policiais que o grupo a acusava de ter furtado ferramentas na semana anterior e que seria levada à força para prestar contas a criminosos.
Após exames médicos no Pronto-Socorro, todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Araras, onde a autoridade de plantão confirmou a prisão dos suspeitos. Eles permaneceram à disposição da Justiça.