A lamentação esteve presente no jogo de ida da semifinal da Libertadores. Mas por motivos diferentes e não necessariamente ruins. O Palmeiras, que foi derrotado por 1 a 0, lamenta as ausências de Danilo, Gustavo Scarpa e a lesão de Raphael Veiga, que contribuíram para a atuação ruim na Arena da Baixada. O Athletico, apesar de vitorioso, lamenta a expulsão de Hugo Moura, que poderia lhe dar maior vantagem para a volta. Ainda assim, voltaram para casa sorrindo. O certo é que, apesar da vantagem parananense, ambas as equipes chegam vivas para o jogo de volta, no Allianz Parque.
Com o resultado, o Athletico tem a vantagem e pode até empatar no jogo de volta que irá se classificar para a final da Libertadores. O jogo de volta será no próximo dia 6, no Allianz Parque.
A vitória premia quem fez as melhores escolhas iniciais e um sistema defensivo que teve ótima atuação. Neste caso, o Athletico, que fez substituições que, a princípio, seriam para arrumar o setor defensivo. Luiz Felipe Scolari encontrou respostas ofensivas que surpreenderam ao Palmeiras.
Em especial, a dupla Vitor Roque e Alex Santana. O atacante não é novidade, mas uma das justificativas para escalá-lo foi exatamente a recomposição defensiva. Cumpriu fielmente e foi o responsável por armar a jogada que terminou no gol do volante, que apareceu como elemento surpresa no ataque.
Vélez x Flamengo
Invicto há 14 jogos, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Vélez Sarsfield, no estádio José Amalfitani, no jogo de ida da semifinal da Libertadores.
O objetivo do técnico Dorival Júnior e seus comandados é fazer um bom resultado na Argentina para ter mais tranquilidade para decidir no Maracanã, na próxima semana, e conseguir chegar na terceira final de Libertadores em quatro anos.
A provável escalação do Flamengo: Santos, Rodinei, David Luiz (Fabrício Bruno), Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro.
A provável escalação do Velez: Lucas Hoyos, Leonardo Jara, Matías de los Santos, Valentín Gómez e Francisco Ortega; Nicolás Garayalde, Cáseres; Luca Orellano, Walter Bou, Lucas Janson e Lucas Pratto.