A última vez que o Verdão saiu de campo sem nenhum ponto na conta foi há mais de dois meses, no dia 9 de abril. Na ocasião, foi derrotado pelo Ceará por 3 a 2, no Allianz Parque, na primeira rodada do Brasileiro.
Entre esses 19 jogos, são 15 vitórias, sendo duas sobre Independiente Petrolero-BOL e Emelec-EQU, e uma diante do Deportivo Táchira-VEN, pela Libertadores, além da classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil em cima da Juazeirense-BA.
O resto dos triunfos foram válidos pelo Brasileirão e aconteceram sobre Corinthians, RB Bragantino, Juventude, Santos, Botafogo, Coritiba, Atlético Goianiense e o próprio São Paulo.
Além disso, neste meio tempo foram quatro empates anotados pelo Verdão. Os comandados de Abel foram para o vestiário com um ponto somado diante de Goiás, Flamengo, Fluminense e Atlético-MG, também pelo nacional.
Até o último domingo, a segunda colocação da lista tinha outro brasileiro. O Internacional não perdia há 16 jogos, mas caiu diante do Botafogo por 3 a 2, no Beira-Rio. O Ceará está há 11 partidas sem saber o que é derrota e é um dos segundo colocados, ao lado de Brugge (BEL), Monaco (FRA), Daegu (COR) e New York City (EUA).
O São Paulo, até a semana passada, dividia o posto com o Palmeiras. Mas a equipe do Morumbi caiu diante do Botafogo, fora de casa, e agora soma sete vitórias, oito empates e duas derrotas nos últimos 17 confrontos.
A série de 19 partidas já é a maior sequência de invencibilidade da era Abel Ferreira no Palmeiras, além de também ser a mais longa desde os 20 jogos sem derrotas sob comando de Vanderlei Luxemburgo, entre julho e outubro de 2020.
O Alviverde perdeu só três vezes nos últimos 46 jogos, com 33 vitórias e dez empates neste período, e venceu 14 dos últimos 16. Como visitante neste período, são 20 jogos, com 12 triunfos, sete resultados de igualdade e uma derrota.
No ranking de maiores séries invictas em vigor no mundo, o clube paulista fica à frente de nomes como o poderoso Paris Saint-Germain, da França, repleto de estrelas no elenco como Neymar, Messi e Mbappé, além do Brugge, da Bélgica.
Confira as maiores invencibilidades do mundo até o momento:
1 – Palmeiras (19 jogos)
2 – Ceará (11 jogos)
Brugge-BEL (11 jogos)
Daegu-CDS (11 jogos)
Monaco-FRA: 11 jogos
New York City-EUA (11 jogos)
7 – Paris Saint-Germain-FRA (9 jogos)