29/04/2025
Destaque Polícia Região

Pai invade escola no Centro de Limeira e ameaça alunos após suposta agressão ao filho

Na manhã desta terça-feira (29), um homem de 47 anos invadiu uma escola estadual localizada na região central de Limeira e ameaçou alunos após alegar que seu filho teria sido agredido por colegas dentro da unidade de ensino. A atitude gerou pânico entre estudantes, professores e pais, mobilizando diversas equipes da Polícia Militar.

A ocorrência foi registrada por volta das 7h26, no horário de entrada dos alunos. De acordo com a PM, o homem entrou na escola visivelmente alterado, proferindo ameaças e palavras de baixo calão. A movimentação causou agitação nos arredores da escola, com pessoas temendo pelo que poderia estar acontecendo no interior do prédio.

Equipes da 1ª Companhia da PM foram acionadas via COPOM e se dirigiram ao local com reforço de outras viaturas. Os policiais desembarcaram nos quarteirões próximos e, em formação de patrulha, conseguiram acessar a escola, localizando o homem já no interior do prédio.

Após abordagem e diálogo, os policiais conseguiram acalmá-lo. Uma busca pessoal foi realizada, e nada de ilícito foi encontrado. Ele relatou que sua motivação foi o fato de seu filho, supostamente, ter sido agredido dias antes por outros estudantes da mesma escola.

Com os ânimos controlados, o homem, juntamente com representantes da escola, foi conduzido ao distrito policial, onde o caso foi formalizado. Após os procedimentos legais, ele foi liberado.

A ocorrência foi registrada como dano ao patrimônio público (artigo 65 da Lei de Crimes Ambientais – Lei 9605/98) e perturbação da ordem. A Polícia Civil irá apurar os fatos relatados.

X