Um caso de ameaça mobilizou a Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (18), em Leme (SP). Um homem, em visível estado de desequilíbrio emocional, foi contido com uso de taser após ameaçar o namorado da filha, de 18 anos, com uma faca e um objeto metálico, por não aceitar o relacionamento dos dois.
A ocorrência foi registrada na Rua José Amaral, no Jardim Ana Lúcia. Segundo a PM, o suspeito trancou o portão da residência e impedia que a própria filha, de 17 anos, abrisse para os policiais. A jovem relatou que o namorado se escondeu em um dos quartos da casa com medo do pai, que dizia querer matá-lo.

Uma segunda equipe policial foi acionada e, enquanto uma guarnição distraía o agressor tentando verbalizar, outra acessou o quintal da casa pela residência vizinha. Por uma pequena abertura no portão, os agentes conseguiram aplicar o disparo com a pistola taser, imobilizando o homem, que foi contido e algemado em seguida.
Após atendimento médico e exame de corpo de delito, ele foi apresentado na delegacia, onde o delegado de plantão lavrou boletim de ocorrência por ameaça e dano doloso — já que a bicicleta do rapaz também foi danificada. O homem foi liberado e o caso será investigado por meio de inquérito policial.