Um operário foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após cair em um buraco de dez metros profundidade na obra de um prédio e ficar por dez horas dentro dele, na madrugada deste sábado (8), em Limeira (SP).
O acidente aconteceu na obra de um condomínio de prédios e fica localizada na Rua Jéssica Fernanda Dalcol, no Parque Pompeu. A vítima tem 38 anos e caiu em uma abertura da fundação da estrutura, semelhante a um poço.
O acidente aconteceu por volta das 16h mas, por conta do barulho da obra, os pedidos de socorro não foram ouvidos.
Durante a madrugada, a família chamou a Guarda Civil Municipal e o trabalhador foi encontrado caído no buraco, o que levou a GCM a acionar o Corpo de Bombeiros.
No total, seis bombeiros atuaram na ocorrência. Eles utilizaram um equipamento da obra, parecido com uma manivela, para um dos bombeiros descer até a vítima, que foi imobilizada e içada para fora do buraco.
O resgate ocorreu por volta das 2h e durou cerca de 15 minutos. O homem fraturou a clavícula e foi socorrido para a Santa casa de Limeira.
Em nota, a MRV, empresa responsável pela obra, informou que lamenta o ocorrido e que está prestando todo o apoio para a família e o colaborador.
“Ele foi socorrido, está sob cuidados médicos e terá alta ainda hoje. A construtora prestará todo apoio necessário e reforça a segurança da seus colaboradores é, e sempre será, uma prioridade”, acrescentou.
A empresa garantiu que cumpre todas as normas de segurança vigentes e que segue “rígidos procedimentos internos de controle e verificação para manutenção da segurança em suas obras”.