Uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Estado de São Paulo que resultou na prisão de um policial militar e de um guarda civil municipal (GCM) de Araras repercutiu nos principais portais de notícias do país. Os dois agentes públicos são suspeitos de integrar uma célula criminosa ligada a uma facção rival com forte atuação no Rio de Janeiro, que atuaria na região para eliminar integrantes de uma facção criminosa de São Paulo.
Segundo as investigações, os envolvidos estariam recebendo dinheiro do tráfico de drogas para proteger interesses da organização criminosa e executar rivais, ampliando o domínio da facção fluminense sobre a chamada “Rota Caipira”, estratégica para o escoamento de drogas e armas no interior paulista.
A ação, batizada de Operação Hitman, mobilizou cerca de 80 policiais e incluiu o cumprimento de mandados em Araras e outras cidades da região. A sede da Guarda Municipal de Araras chegou a ser alvo de buscas.
A gravidade do caso e o envolvimento de servidores públicos geraram forte repercussão na imprensa nacional. Portais como G1, UOL e Metrópoles destacaram o caso com reportagens detalhadas:
- G1 – Piracicaba e Região
PM e guarda presos em operação no interior de SP se aliaram ao Comando Vermelho para matar rivais do PCC, afirma Polícia Civil
Leia aqui - UOL Notícias
PM, GCM e mais 7 são presos em operação contra Comando Vermelho em SP
Leia aqui -
Metrópoles
Operação prende PMs e GCM suspeitos de integrar célula do CV em SP
Leia aqui
Matadores de aluguel do CV em SP tinham PCC como alvo
Leia aqui