Uma mulher de 55 anos registrou um boletim de ocorrência após ela e seu pinscher serem atacados por um pitbull, quando passeavam no Jardim Panorama, em Rio Claro (SP). O caso aconteceu na manhã de sexta-feira (5).
Maria Aparecida Ferrareto disse que ainda está muito abalada. “Estou traumatizada, não tenho conseguido dormir, choro toda hora”, afirmou emocionada.
O cachorrinho de 9 anos, chamado Jake, precisou passar por cirurgia devido aos ferimentos e Maria Aparecida foi mordida no dedo.
Ataque
A mulher contou que passeava com o cachorro nas proximidades da sua casa quando viu dois pitbulls se aproximando. Ela então pegou Jake no colo, mas um dos pitbulls avançou sobre o cachorrinho. “Pulou em cima de mim e arrancou ele do meu colo”, contou.
Maria Aparecida gritou por socorro e uma mulher parou o carro e começou a buzinar, chamando a atenção de pessoas das proximidades que contiveram os cães e amarraram em um poste.
Segundo a vítima o ataque durou poucos minutos. “Dois a três minutos, mas para mim foi uma eternidade, parecia que não aparecia ninguém para ajudar”, contou.
Jake teve ferimentos sérios na área da barriga e foi levado para uma clínica veterinária, onde passou por cirurgia. Ele já foi levado para casa, onde está se recuperando.
Maria Aparecida passou por atendimento na UPA e foi orientada a procurar um posto de saúde para tomar a vacina antirrábica, mas no posto foi informada que deveria aguardar contato da Zoonoses. Ela irá passar por exame de corpo de delito na terça-feira (9).
Segundo o boletim de ocorrência, o tutor dos pitbulls recolheu os animais com uma caminhoente. O endereço dele foi passado à polícia.