Uma funcionária de 42 anos morreu após ser atingida por uma pá-carregadeira dentro da empresa responsável pela coleta e destinação de lixo de Piracicaba (SP), na tarde desta terça-feira (5). As informações são da Polícia Militar (PM).
O caso ocorreu por volta das 18h30 no Ecoparque da Piracicaba Ambiental, no quilômetro 128 da Rodovia Deputado Laércio Corte (SP-147), no bairro Areião.
Segundo a PM, a pá-carregadeira era operada por um funcionário da empresa e a funcionária morreu no local. A equipe policial foi acionada pelo centro de operações e, ao chegar ao local, confirmou a morte.
Sob investigação
O local foi isolado para o trabalho da perícia técnico-científica, que documentou a cena com o auxílio de um fotógrafo técnico-pericial.
A equipe da delegacia de plantão de Piracicaba, sob a chefia do delegado Mário Bortoletto, também esteve presente, realizando os primeiros trabalhos para apurar as circunstâncias do acidente.
Após os procedimentos periciais, o corpo foi removido pela equipe do serviço funerário de Piracicaba para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames complementares.
Como a vítima era originária de outro estado e não tinha familiares na cidade, os supervisores da empresa assumiram a responsabilidade por acompanhar o processo de liberação do corpo e realizar os procedimentos administrativos necessários.
Empresa diz que vai apoiar investigações
Em nota, a Piracicaba Ambiental informou que “lamenta imensamente o acidente ocorrido”.
“As circunstâncias deste acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes e contará com o apoio irrestrito da Piracicaba Ambiental. A concessionária se solidariza com todos impactados nesta fatalidade e prestará total apoio”, acrescentou.
Contratante da empresa, a prefeitura não se manifestou sobre o caso.
Fonte: G1