20/09/2024
Polícia

Mulher morre após acidente em tobogã de parque em São Roque

Uma mulher morreu e uma criança ficou ferida após um acidente em um parque de diversões em São Roque (SP), na manhã do último sábado (8).

Depois da ocorrência, o Ski Mountain Park anunciou nas redes sociais que vai ficar fechado neste fim de semana por luto. A Polícia Militar confirmou que atendeu um acidente com morte no local.

De acordo com moradores que estavam no parque, o acidente ocorreu no tobogã. Pessoas relataram que uma mulher descia no brinquedo com o filho no colo, quando, no final da descida, os dois foram arremessados e atingiram uma grade de proteção.

Os próprios funcionários do parque socorreram as vítimas à Santa Casa da cidade, mas a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu. Ela trabalhava em um colégio de Campinas (SP). O estado de saúde da criança não foi informado.

A polícia científica esteve no parque na tarde deste sábado para fazer a perícia, e o caso será investigado pela Polícia Civil.

O Ski Park é um ponto turístico de São Roque e oferece atividades como pista de esqui, arborismo, tobogã, teleférico, torre de escalada, entre outras.

Veja quem é a turista de Campinas que morreu

A mulher morta após um acidente no parque de diversões Ski Mountain Park, em São Roque (SP), é Luciana Morgado Cerri Teixeira, de 42 anos, professora em Campinas (SP).

O corpo está no Instituto Médico Legal (IML) em Sorocaba (SP) e posteriormente será levado por uma funerária até Campinas. O enterro dela será às 14h desta segunda, no Cemitério Parque das Acácias. Luciana deixou o marido e dois filhos: uma garota de 15 anos e o menino de 7 que se machucou.

Homenagens nas redes sociais
O Colégio Photon, onde a vítima trabalhava, usou uma rede social para fazer uma homenagem. A unidade fica na região do Parque Imperador. “Tia Lu, era assim chamada carinhosamente pelos alunos, famílias e colegas de trabalho. Uma professora, um ser humano incrível, fenomenal”, diz trecho.

O caso é investigado pela Polícia Civil em São Roque como morte acidental e lesão corporal. No boletim de ocorrência consta que o marido da vítima ficou em estado de choque após a morte da mulher e ainda será ouvido, uma vez que foi ao hospital para acompanhar a criança.

A polícia ouviu pelo menos duas testemunhas após o acidente e uma delas é o monitor da atração. Uma equipe da Polícia Científica também esteve no parque para realizar perícia.

 

X