Uma mulher de 24 anos morreu após um grave acidente na noite deste domingo (22), na estrada do Taquari, na cidade de Leme/SP. O veículo em que ela estava capotou, após seu companheiro, que também apresentou sinais de embriaguez, tentar desviar de um animal que estava na pista.
Segundo informações, a Polícia Militar foi acionada a comparecer no local dos fatos, onde as vítimas já haviam sido socorridas à Santa Casa de Leme. Os PMs foram até lá e feito contato com o condutor do veículo, ele informou que conduzia o veículo, um Chevrolet Kadet, de cor prata, pela via, quando avistou uma raposa atravessando a estrada. Ele tentou desviar do animal e acabou capotando. Eduarda Catarina dos Santos Emerenciano, de 24 anos, que estava no banco do passageiro, foi arremessada para fora do veículo. A equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu o casal, porém a jovem não resistiu e faleceu ao dar entrada na Santa Casa de Leme, enquanto o condutor teve uma fratura na clavícula e recebeu atendimento médico.
Ainda segundo os policiais, o rapaz apresentava sinais de embriaguez como odor de álcool no hálito, fala alterada e dificuldade no equilíbrio. Realizo o teste de bafômetro e foi constatado o teor de álcool considerável.
Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao homem por embriaguez ao volante e homicídio, permanecendo em observação sob escolta policial. Após alta médica, ele será apresentado ao CPJ, ficando à disposição da Justiça.