23/11/2024
Região

Moto é ‘engolida’ após galeria de água se romper e abrir buraco em Rio Claro

Uma moto foi engolida por uma galeria de água que estourou, na Avenida 42, no bairro Alto do Santana, em Rio Claro (SP), na manhã desta segunda-feira (13). O motociclista não se feriu.

O rompimento da linha de água abriu um buraco no asfalto e a moto ficou completamente submersa. O veículo foi retirado com a ajuda de um guincho.

O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) retirou o veículo e iniciou o reparo da rede de água. O motociclista disse que estava bem e recusou atendimento médico. Ele acompanhou a retirada da moto.

Outra adutora se rompeu na avenida Ápia com a Rua 4, no Residencial dos Bosques.

Por conta do reparo das galerias de água, pode faltar água, nesta segunda, nos bairros Wenzel, Parque Universitário, Vila BNH, Jardim Olinda e Alto do Santana, Jardim Paulista I, Jardim das Palmeiras, Jardim Brasília, Terra Nova, Guanabara, Jardim das Nações e Estrada dos Costas.

No sábado, cerca de 60% da cidade passou o dia sem abastecimento de água devido a um problema elétrica na Estação de Tratamento 2 (ETA2).

O Daae informou que a água pode voltar esbranquiçada, por causa de microbolhas, mas esse efeito não afeta a sua qualidade. Mas, caso a água fique escura, é preciso comunicar o departamento de água pelo telefone 0800-505-5200.

Moto fica submersa após galeria de água romper em Rio Claro e abrir um buraco no asfalto — Foto: Redes sociais

X