O homem de 38 anos que teve 90% do corpo queimado após um incêndio em um hotel em São Francisco do Sul, no Litoral Norte, morreu na noite de segunda-feira (26), informou o Hospital São José, em Joinville. A confirmação da morte foi divulgada às 8h30 desta terça-feira (27), após a atualização do boletim médico.
O homem, que não teve a identidade divulgada, se feriu durante o incêndio que atingiu o prédio na madrugada de segunda. Ao menos 40 pessoas estavam no local e 14 se feriram.
Outra vítima, um homem de 56 anos, seguia em observação, com 40% da superfície corporal queimada e quadro clínico considerado estável nesta manhã. Já o idoso de 71 anos, que não teve queimaduras, mas se feriu durante a fuga das chamas, recebeu alta na noite de segunda-feira (26).
Colchões foram colocados ao redor do edifício para amortecer a queda de ao menos quatro hospedes que jogaram para fugir das chamas.
Incêndio
Segundo a Polícia Militar, o fogo teve início por volta de 5h. A suspeita é de que as chamas tenham iniciado na televisão da recepção, por conta de uma pane elétrica em um aparelho, e se espalhado por colchões próximos.
O prédio chegou a ser evacuado pelas escadas e por uma escada móvel colocada pelos Bombeiros Voluntários do lado de fora do hotel.
A maioria das vítimas estava dormindo no momento em que o fogo começou. As chamas foram controladas para impedir que se espalhassem por prédios vizinhos. Segundo o Corpo de Bombeiros, a maioria das vítimas inalou fumaça.