Um carro atropelou mãe e filha na manhã desta terça-feira (18) na Avenida São Paulo, em Piracicaba (SP). Segundo a Polícia Militar (PM), a mulher de 39 anos bateu a cabeça e morreu no local. O acidente aconteceu por volta das 7h30. A motorista não tinha carteira de habilitação e foi presa.
A mãe sofreu um intenso sangramento, enquanto a adolescente teve ferimentos leves. De acordo com testemunhas, a menina, de 14 anos, foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Sônia.
Segundo relato da motorista do Volkswagen Gol à polícia, ela realizava uma curva à direita ao sair da Rua 23 de Maio para a avenida quando duas mulheres atravessaram a via repentinamente, impossibilitando que evitasse o acidente.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) na mulher, porém sem sucesso. O óbito foi constatado no local. A filha foi socorrida e encaminhada à UPA.
A Polícia Científica foi acionada para a realização da perícia. O serviço funerário também no local.
Sem permissão para dirigir
A motorista passou pelo teste do etilômetro, que indicou resultado negativo para consumo de álcool. No entanto, ela não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e o veículo apresentava irregularidades nos pneus traseiros, que estavam desgastados além do limite permitido.
Diante das infrações, o carro foi recolhido ao pátio, e três autuações foram registradas:
- conduzir veículo sem CNH;
- permitir a condução de veículo por pessoa não habilitada;
- circular com pneus em más condições.
A motorista foi encaminhada à Unidade de Polícia Judiciária (UPJ) de Piracicaba, onde o delegado de plantão determinou sua prisão em flagrante delito.
Fonte: G1