20/09/2024
Polícia Região

Jovem que morreu atropelado por ônibus em Leme seguia para o Tiro de Guerra; Exército lamenta

O jovem que morreu após ser atropelado por um ônibus em Leme (SP), na manhã desta sexta-feira (26), foi identificado como Jonas Henrique da Silva Lourenço, de 18 anos.

O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Limeira (SP). Ainda não há informações sobre o horário de velório e sepultamento.

Segundo a Polícia Militar, o jovem foi atingido por um ônibus de transporte rural quando seguia de bicicleta para o Tiro de Guerra. O Exército divulgou uma nota de pesar (veja abaixo).

O acidente
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 5h30 Rua Cabreúva, no Jardim Presidente.

A vítima chegou a ser encaminhada ao Pronto-Socorro da Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A PM foi ao local, ouviu o motorista do coletivo e uma testemunha, que foram encaminhados ao Plantão Policial para o registro da ocorrência.

Segundo a PM, o motorista relatou que, ao virar à direita, não viu o jovem na bicicleta. Após atingi-lo, seguiu por alguns metros até ser avisado pelo condutor de outro veículo que flagrou o acidente.

O motorista do ônibus rural retornou ao local e chamou os bombeiros. A Polícia Civil e a perícia também foram acionadas.

Falta de iluminação
Ainda de acordo com a PM, próximo ao local do acidente estava escuro, já que o poste de iluminação não estava funcionando no momento.

A prefeitura informou que, desde terça-feira (23), está colocando o parque de iluminação de rua em ordem.

“Recebemos com muitas lâmpadas queimadas. Também contando com a ajuda da população para identificar os pontos com problemas”, disse a prefeitura.

Nota de pesar do Exército
“O Comando Militar do Sudeste informa, com grande pesar, o falecimento do Atirador Jonas Henrique da Silva Lourenço, do Tiro de Guerra de Leme.

Após sofrer acidente envolvendo um ônibus, o jovem foi socorrido rapidamente pelo Corpo de Bombeiros e levado para a Santa Casa do município, mas, infelizmente, não resistiu à gravidade dos ferimentos.

O Exército Brasileiro solidariza-se com a família e amigos do jovem atirador e está prestando todo o apoio necessário nesse momento de profunda tristeza.”

X