O jovem de 27 anos preso nesta sexta-feira (25) em Cordeirópolis (SP) com acervo nazista era investigado há pouco mais de um mês pela Polícia Civil.
Na casa dele foram apreendidos centenas de materiais, munições e até explosivos. O suspeito vendia o material pela internet e será investigado por crime de apologia ao nazismo. Ele está preso preventivamente.
A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Cordeirópolis e Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira. A Polícia Civil chegou na casa do jovem, na Vila Pinheiro, para cumprir um mandado de busca e apreensão após uma denúncia.
Mas por causa da quantidade de materiais que fazem apologia ao nazismo, o rapaz de 27 anos foi preso em flagrante. Arma, munições de calibres restritos, explosivos desativados, broches, capacetes, bandeiras, cilindros de gás e livros também estão incluídos no acervo localizado em um depósito.
O suspeito era investigado pela Polícia Civil há um mês e meio. “A investigação partiu de denúncias, nós confirmamos alguns dados, e aí solicitamos um mandado de busca e apreensão”, explica o delegado Leonardo Burguer.
Ainda segundo o delegado responsável pelo caso, o jovem vendia o material pela internet para pessoas da capital e interior de São Paulo. Para o site não sair do ar, o suspeito cobria os objetos que têm símbolos nazistas, como a suástica.