Um ônibus escolar foi destruído por um incêndio no final da tarde desta quarta-feira (12) na Rodovia Washington Luís (SP-310), em São Carlos (SP). Ninguém ficou ferido.
Segundo a Prefeitura de São Carlos, o veículo teve uma pane elétrica, quando transportava oito alunos da zona rural, sendo seis da Escola Estadual Marilene Terezinha Longhim e dois do CEMEI Cônego Manoel Tobias.
Segundo a concessionária AB Triângulo do Sol, a faixa da direita da rodovia, no sentido capital, ficou interditada e pelo menos cinco quilômetros de congestionamento foram registrados. O local já foi liberado.
As crianças foram acompanhadas pelo monitor e retiradas imediatamente do interior do veículo em segurança antes do fogo atingir o veículo e levadas para casa pela Polícia Militar.
O veículo da empresa Viação Paraty pegou fogo por volta de 17h35, na altura da Havan, no km 230. O motorista relatou que encostou no acostamento depois que ouviu um barulho no veículo e viu fumaça.
As causas do fogo ainda são desconhecidas e os bombeiros controlaram as chamas rapidamente. Um técnico de enfermagem que passava pelo local teve ferimento leve ao ajudar no resgate.
A assessoria de imprensa da Viação Paraty informou que vai esperar o resultado da perícia e não vai se manifestar no momento.
Viação Paraty vem através desta informar que até o presente momento ainda não sabe a real causa do incêndio, não sendo descartada nenhuma hipótese, e que após a realização da perícia pelas autoridades competentes, iremos nos manifestar.
Informamos também que no momento do ocorrido haviam passageiros no interior do veículo, contudo todos foram retirados com total segurança e sem ferimentos.