22/11/2024
Região

Igreja em que morador de rua foi morto em Limeira é reaberta ao público após missa

A igreja Nossa Senhora da Boa Morte e Assunção, em Limeira (SP), foi reaberta ao público na noite desta quinta-feira (1º), depois de uma missa. O local estava fechado desde a última semana, depois que um homem atacou guardas municipais e foi morto a tiros, dentro do templo.

O homem era morador de rua e morreu depois de atacar e ferir um guarda municipal e um bombeiro dentro da igreja. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil, antes do ataque ele subiu em um andaime e fez ameaças de morte. Ao descer da estrutura, partiu pra cima dos agentes e acabou baleado.

O bispo Dom José Roberto Fortes Palau presidiu nesta quinta uma missa com “ato de reparação”, para que a igreja pudesse ser reaberta. Segundo a Diocese, a celebração era necessária porque o templo foi profanado com a morte do homem.

“A Missa com Ato de Reparação é um gesto da Igreja que reconhece que uma grande ofensa foi feita a Deus num lugar a Ele consagrado, reconhecendo publicamente esta ofensa e pedindo perdão a Deus em vista da reparação”, explica a nota da Diocese.

 

Fonte: G1

X