Um homem foi preso por embriaguez no volante e disparo de arma de fogo na madrugada deste sábado (28) na Rua Castro Alves no Jardim Belvedere em Araras.
A equipe de ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) da Guarda Civil Municipal estava em patrulhamento pela região Sul da cidade, quando foi acionada para atender uma ocorrência de briga generalizada em um bar no bairro Belvedere.
Ao chegar no endereço indicado, já não havia mais nenhuma briga, porém, próximo ao bar, houve um disparo de arma de fogo, que partiu de um condutor de uma caminhonete Toyota/Hilux de cor cinza, o qual estava acompanhado de um amigo.
Ao ser abordado, o homem desceu do veículo alterado e passou a ser agressivo com os guardas civis municipais. De acordo com o boletim de ocorrência, ele estava com sinais de embriaguez, hálito etílico, fala pastosa, olhos vermelhos, prepotência e agressividade. Ele resistiu a prisão e foi necessário o uso de força para contê-lo e algema-lo.
No interior da caminhonete, os agentes encontraram a pistola Taurus 9mm com 13 munições intactas e uma cápsula deflagrada. Ao ser questionado, ele afirmou que estava indo embora do bar após a briga, quando foi abordado por um flanelinha e, por não ter dinheiro, o mesmo se tornou violento, e então disse que não tinha outra alternativa a não ser efetuar o disparo para afugentar o flanelinha. O amigo, também embriagado, foi colaborativo e não esboçou qualquer tipo de reação.
Diante dos fatos, o homem foi apresentado à Central de Polícia Judiciária, onde após ser ouvido pelo delegado Tabajara Zuliani dos Santos permaneceu preso, à disposição da Justiça. Ele irá responder por porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma em via pública, embriaguez ao volante e resistência.