Um homem foi preso pela Polícia Militar após furtar cabos elétricos de uma empresa de terraplanagem localizada na Avenida Melvin Jones, em Araras.
A equipe da 2ª Companhia do 36º BPM/I foi acionada após o alarme do estabelecimento disparar. No local, os policiais constataram que a porta de um dos cômodos havia sido arrombada. O espaço era utilizado para guardar ferramentas. Imagens do sistema de segurança mostraram o autor do furto saindo com os materiais e entrando em uma área de mata próxima, onde o alambrado estava cortado.
Durante as buscas, os policiais encontraram o suspeito escondido próximo a uma árvore. Ao lado dele havia uma sacola com cerca de 20 metros de cabo elétrico, avaliados em aproximadamente R$ 500,00, conforme o proprietário.
O homem confessou o crime no momento da abordagem. Após o reconhecimento dos objetos furtados, recebeu voz de prisão. Ele resistiu à detenção e precisou ser contido com o uso de força e algemado.
Depois de passar pelo Pronto-Socorro, o suspeito foi levado ao Plantão Policial, onde permaneceu preso por furto qualificado (Art. 155, §4º do Código Penal).