Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (12), por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas, durante a “Operação Impacto 100 Dias” realizada pela Força Tática da Polícia Militar em Leme (SP). A ocorrência foi registrada por volta de 00h15, na Rua Adelino Bortolatto, no Jardim Imperial I.
Segundo o boletim policial, a equipe patrulhava a região conhecida por festas de forró e por relatos anteriores de disparos de arma de fogo, quando avistou um homem em atitude suspeita carregando uma pochete. Ao perceber a presença da viatura, o suspeito fugiu em direção a uma área de mata entre os bairros Jardim Imperial I e II.
Durante a perseguição, os policiais conseguiram localizar o indivíduo escondido dentro de um córrego, com apenas o rosto fora d’água. Na abordagem, foi encontrada dentro da pochete um revólver calibre .38 da marca Taurus com numeração suprimida, carregado com cinco munições intactas. Outras quatro munições estavam soltas na bolsa. Também foram apreendidos dois invólucros plásticos contendo 64 eppendorfs com cocaína, totalizando 58 gramas, e um aparelho celular.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Santa Casa de Leme para exame cautelar. Em seguida, foi apresentado no plantão policial, onde a autoridade de plantão ratificou a prisão. O indiciado permaneceu à disposição da Justiça.
A ação integra o esforço da Polícia Militar na intensificação do combate ao crime em todo o estado de São Paulo durante os primeiros 100 dias da atual gestão da Secretaria de Segurança Pública.