12/04/2025
Polícia

Homem é detido pela PM por conduzir moto furtada e com numeração adulterada em Araras

Um homem foi detido pela Polícia Militar na manhã deste sábado (12), em Araras (SP), por conduzir uma motocicleta com queixa de furto e com a numeração do chassi e do motor adulteradas. A abordagem aconteceu na avenida Dona Renata, região central da cidade.

A equipe policial chegou até o veículo após informações repassadas pelo sistema de monitoramento da cidade, que identificou a motocicleta com suspeita de ser dublê — ou seja, com características de outro veículo idêntico — e que estava acumulando autuações no município, embora estivesse registrada em nome de um morador da cidade de Dracena.

Durante o patrulhamento, os policiais localizaram o veículo e abordaram o condutor. Nada de ilícito foi encontrado com o indivíduo, mas, ao verificar a moto, os agentes constataram que o chassi e o número do motor haviam sido suprimidos. Apenas uma etiqueta de fábrica com o número original estava presente, e após consulta, foi confirmado que havia uma queixa de furto registrada no dia 7 de maio de 2024.

O suspeito recebeu voz de prisão, foi algemado, passou por atendimento médico no Pronto-Socorro e, em seguida, foi levado ao Plantão Policial. O delegado registrou o boletim por adulteração de sinal identificador de veículo automotor (artigo 311 do Código Penal). Após os procedimentos, o homem foi liberado.

X