Um homem, de 38 anos, foi baleado na noite de sábado (6) após se envolver em um desentendimento em um bar no Jardim Luciana, em Santa Gertrudes (SP). O autor dos disparos foi ouvido pela Polícia Civil e liberado após pagar fiança. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar foi acionada e encontrou o homem ferido, que foi socorrido.
O autor dos disparos, um homem de 40 anos, foi levado à Delegacia Seccional de Rio Claro. Ele confessou o crime e disse que agiu em legítima defesa. Durante o depoimento, o autor afirmou que a vítima teria chagado embriagada no estabelecimento, junto com outras pessoas. O grupo estaria causando tumulto, e o homem de 40 anos tentou interferir na situação, quando passou a ser agredido fisicamente e efetuou os disparos. Durante a confusão, uma funcionário do lugar também foi agredida.
O homem foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e liberado após pagar fiança. O caso foi registrado como lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio no Plantão da Delegacia Seccional de Rio Claro.