Um homem foi resgatado após cair em uma cratera aberta pela chuva, na Rodovia Constantino Peruchi, em Rio Claro (SP). Ele ficou ficou ferido e foi socorrido.
O homem foi retirado com a ajuda de pessoas que passavam pelo local e funcionários da concessionária Elektro, que estavam no local para verificar a queda de um poste causada pela cratera.
Chuva causa estragos
De acordo com a Defesa Civil, a região do Jardim Conduta registrou o maior índice de chuva da sexta-feira, com 91,6 milímetros. Na sede da Defesa Civil, no Bairro do Estádio, foi registrado índice de 69,2 mm. Entre os nove pontos de aferição pluviométrica, o local onde menos choveu foi na Fazenda São José, no distrito de Ajapi, com 40 mm.
Várias vias públicas ficaram alagadas, como a Visconde, Tancredo Neves e Felício Castelano. Moradores acionaram a Defesa Civil, pois tiveram seus imóveis invadidos pelas águas, no Boa Esperança, Jardim Ipê, Jardim Kennedy, Vila Olinda e em outros bairros.
Também foram registrados queda de muros no Porto Fino e no Parque Universitário e um acidente de trânsito com van que caiu em cratera no Jardim São João. Na Rua 6 no bairro Santana uma grande árvore caiu.
O lago do Parque Lago Azul transbordou e o local foi fechado para visitação neste sábado para que a prefeitura possa efetuar a limpeza.
A UPA do Cervezão, o Centro Cultural e a escola estadual Zita Camargo, no Jardim Hipódromo, também sofreram alagamento.
A chuva causou um problema elétrico que causou o desligamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) 2, o que suspendeu o fornecimento de água para os bairros das regiões Leste, Oeste e alguns bairros da região Sul, correspondendo a 60% da cidade.
Segundo a prefeitura, a Elektro está trabalhando para sanar o problema e religar a ETA 2 para a retomada das operações do Daae de captação, tratamento e fornecimento de água.
A prefeitura informou que iniciou a sinalização o trânsito por causa de buracos que se abriram.